Dois anos após o último álbum de inéditas e três anos após a abertura de sua própria gravadora, a banda de irmãos Hanson de Tulsa, OK lança "The Walk", seu primeiro trabalho oficialmente independente. O álbum, que conta com a co-produção de Danny Kortchmar (Jackson Brown, Carole King, James Taylor, Billy Joel) é, sem dúvida alguma, o melhor e mais pessoal da banda desde seu surgimento em 1997. Com 14 faixas eletrizantes - e a participação de corais africanos fazendo os fundos de algumas músicas, "The Walk" mostra toda a maturidade dos irmãos que além de tocarem, cantarem e comporem, também cuidam da produção com as próprias mãos.

     Durante as gravações do trabalho anterior de estúdio entitulado "Underneath" (2004), a banda gravou um documentário entitulado "Strong Enough To Break" mas o que era para ser um sonho acabou em pesadelo. O documentário, que visava somente mostrar o processo de criação das músicas e de gravação, se tornou no campo de batalha entre a banda e sua antiga gravadora. Após três anos de luta constante com produtores e sem liberdade alguma com seu trabalho, os irmãos resolvem dar as caras ao tapa (e as contas bancárias também) e saem da gravadora, entrando de cabeça no mundo da música independente e tomando total controle de suas criações. Este documentário foi apresentado em inúmeras universidades norte-americanas para educar a futura leva de músicos, advogados e empreendedores em geral que trabalharão nestas áreas. Juntamente com as apresentações, a banda dava palestras sobre a situação de novos artistas na mídia, e as dificuldades que passam para conseguirem ter uma carreira duradoura. Com o lançamento de "The Walk", a idéia de documentar o processo criativo e a gravação se manteve e está sendo apresentada em forma de uma série de mini documentários entitulada "Taking The Walk". O documentário pode ser baixado através de podcasts no iTunes.

     Além do novo álbum, o Hanson também está envolvido em dois projetos: "Are You Listening?, que se resume em um website com várias bandas do cenário independente mundial que uniram-se para revolucionar o mercado fonográfico e a campanha beneficente com a música "Great Divide", que visa ajudar o Perinatal HIV Research Unit (Unidade de Pesquisa de HIV Pré-Natal) em Soweto, com as vendas da música do iTunes e de camisetas na loja virtual da banda (que já esgotaram). A música conta com a participação de dois corais: um da África do Sul - onde fica localizada a cidade de Soweto - e outro de Moçambique.


Não perca mais tempo e ouça o novo álbum do Hanson, "The Walk"!